Um jogo lindo e uma possível excelente ideia

A primeira vez que eu ouvi falar em Assassin’s Creed foi a explicação da tatuagem que meu namorado tem nas costas de uma das mãos – não lembro qual, agora, provavelmente ele vem comentar esse post e nos conta. Daí eu descobri depois, por causa de uma das tentativas de criminalizar o jogo por causa de algum idiota com probleminhas, que um velho amigo também jogava esse jogo.

Porque videogames formam assassinos, claro.

Eu particularmente nunca consegui jogar porque não consigo me acostumar com a câmera do jogo – eu sou maluca por metroidvanias e não tenho muita coordenação motora -, mas o supracitado namorado adora (tatuagem, helloooo) e eu já o vi jogar algumas vezes. E achei bastante interessante o fato de o jogo retratar com exatidão os mapas dos lugares em que a história se desenvolve.

Tanta exatidão que agora o assunto do momento é o fato de um dos jogos da franquia, Assassin’s Creed Unity, estar mais do que apto a ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame, que foi parcialmente destruída essa semana por um incêndio.

A artista Caroline Miousse, responsável pela reprodução da Catedral para o jogo, levou dois anos modelando a construção praticamente tijolo por tijolo, e o resultado é realmente incrível. No vídeo a seguir é possível vê-la por fora:

E nesse aqui podemos vê-la por dentro:

Claro que não há confirmação oficial de que vão usar o trabalho da moça nos esforços de reconstrução/restauração – pelo menos eu não achei -, mas a notícia se espalhou por aí como… não, não vou fazer o trocadilho óbvio, mas eu sei que vocês pensaram nele. 

E aquele gamer fã de Assassin’s Creed que eu citei lá no começo ficou parecendo criança quando soube da notícia. Afinal de contas, Assassin’s Creed Unity é um jogo com visual lindo, muito bem trabalhado, e chega de dizer que videogame transforma os jogadores em assassinos malucos, né?

Bônus: se quiser saber mais como o jogo foi visualmente desenvolvido, clica aqui pra ler a excelente matéria do The Verge sobre o assunto.

ATUALIZAÇÃO EM 17/04, 12h20:

O Leo me avisou que a Ubisoft acaba de disponibilizar gratuitamente, por tempo limitado, o jogo Assassin’s Creed Unity para PC. O download pode ser feito no período de 17/04 a 25/04. Clica aqui para mais informações.