Curso de grátis é bom e a gente gosta!

Agora que a gente já tem um logo, gentilmente cedido pelo Alan Flamer (depois eu pago, eu prometo!), vamos falar sobre uma coisa bem legal que o Leo descobriu esses dias atrás. Trata-se da Escola Virtual da Fundação Bradesco.

A Fundação Bradesco é uma das pioneiras em incentivo social privado no país. Segundo o site da Fundação, a primeira escola foi inaugurada em Osasco, SP, em 1962. Inclusive eu tenho uma amiga que estudou lá e disse que era bem legal. Daí em 2001 foi criada a Escola Virtual, que

é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas, tais como Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, e Educação e Pedagogia.

Dito isso, vamos aos recursos. Dá pra ver as opções dos mais de 80 cursos que eles disponibilizam sem precisar se cadastrar:

fundacao_bradesco_1
Gostei daquela opção de acessibilidade ali em cima!

Eu fui ali na área de informática e descobri que tem curso pra Internet Explorer 9. Se masoquismo digital é a sua praia, não perca essa oportunidade!

Tem um monte de coisinhas legais ali (você não, Explorer). Pra se cadastrar precisa ter 14 anos ou mais, um CPF e uma conta de e-mail válida. Juntando tudo isso é só mandar bala. Os cursos são classificados como cursos livres (ou seja, qualquer um pode fazer, não tem nível de escolaridade ou curso prévio como exigência), e dá pra fazer quantos quiser, até mais de um ao mesmo tempo. Só tem que prestar atenção no prazo limite pra terminar o curso escolhido. E todos os cursos dão direito a um certificado, que pode ser autenticado lá no site mesmo.

Legal, né? Aprender nunca é demais, e aprender de grátis é melhor ainda! 😀